quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden Duarte anuncia calçamentos para mais 22 ruas da cidade

Em solenidade realizada nessa sexta-feira, (28), o prefeito Éden Duarte anunciou mais uma etapa de obras de calçamentos para a cidade de Sumé, fazendo com que sua gestão tenha o maior programa de pavimentação já realizado no município.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação dos secretários municipais, Isca Viana (Obras), Alessandra Regina (Saúde), Bonilson Timóteo (Administração), presidente da Câmara Municipal, Leônidas Albino (Bomba), o vereadores, Antônio Carlos (líder do governo), Brígida Xavier, Nilson e José Antônio, Marivaldo Alcântara (Coordenador do Orçamento Democrático Municipal), conselheiros do ODM, presidentes de associações comunitárias e servidores públicos.

Nesta nova etapa do programa serão investidos R$ 1,6 (um milhão, seiscentos e cinquenta mil reais), que irá contemplar 22 ruas de sete bairros do município. O investimento conta com recursos garantidos pelo deputado federal Wellington Roberto e uma contrapartida da Prefeitura.

Éden afirmou ainda que os convênios já foram assinados e entregues na Caixa Econômica Federal, aguardando somente a aprovação para em seguida ser aberto o processo de licitação e início da obra.

Em janeiro deste ano, Éden já tinha dado a ordem de serviço para uma outra etapa de calçamentos, contemplando 11 ruas entre os bairros Renascer e Santa Rosa. Segundo ele, desta etapa, estão sendo executados 6.000m² de calçamentos no Renascer e na próxima semana, a obra seguirá para o Conjunto Habitacional.

“Em três anos e dois meses de governo, estamos com o maior programa de pavimentação que a cidade já viu, são resultados entregues a todo momento. As pessoas que participaram do ODM estão vendo as ações acontecendo, com a participação da Câmara de Vereadores, que tem sido uma importante parceira do município”, afirmou Éden.

O conselheiro do ODM, Ulisses Timóteo, representante da região do Alto Alegre, disse que ficou muito feliz com o anúncio da obra de calçamento para as ruas João Fogueteiro e ruas projetadas I e II. “O prefeito Éden está mostrando que tem trabalho, que está correndo em busca de ações para o município,” disse.

Semana passada, o prefeito anunciou também a construção de duas novas escolas no valor de R$ 5,3 milhões que vai atender alunos da rede pública municipal de ensino. “São investimentos que estão ocorrendo dentro do município, a todo momento, graças a um governo de trabalho e compromisso que entrega resultado à população de Sumé”, ressaltou.

Confira a relação da nova etapa de calçamentos:

No Alto Alegre: Rua João Fogueteiro – Rua Manoel Gomes de Assis e Ruas Projetadas 1 e 2.

– No Santa Rosa: Rua José Francisco Neco – José Paulino de Barros – Antônio Sabiá – Geremias de Oliveira Araújo e Rua Ataíde Dário de Oliveira.

– No Renascer: Ruas Silvério Izidio da Cruz – Alice Simões de Araújo – Vilarina Aleixo – Estelita Araújo Lucas – Severina Bezerra da Silva e Rua Sebastião Odon de Sousa.

– No Conjunto Sebastião Vitorino: Rua Ivo de Luna Chaves e Rua Josias Galdino.

– No Conjunto Pedro Ferreira: Rua José Cavalcante de Queiroz – Anacleto Feitosa da Silva e Rua Sebastião Alves de Araújo.

– Carro Quebrado: Rua Santos Dumont.

Frei Damião: Rua Sebastião Pires da Silva.

Ascom PMS

28/02/2020