sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden e deputado Wellington Roberto anunciam construção de Escola e reforçam compromisso com a Educação de Sumé

Mais um grande investimento será feito em Sumé no setor da Educação do município. Após a aplicação do ensino integral, inauguração da Creche Anita Garibaldi, entrega da nova escola Maria Leite Rafael e construção do Centro de Formação dos Professores, que já está em andamento, o prefeito Éden Duarte anuncia a construção de mais uma escola no município.

A unidade escolar será viabilizada a partir de recursos destinados pelo deputado federal Wellington Roberto ao Governo do Estado da Paraíba, representando uma parceria entre o Estado e a prefeitura do município num investimento de R$ 4 milhões, deste total, R$ 750 mil já estão creditados na conta do Governo.

Este é mais um projeto de fortalecimento da Educação realizado na gestão do prefeito Éden. De forma pioneira na região, ele implantou o ensino integral na rede municipal, inicialmente na Escola Maria Leite Rafael e em 2019 nas Escolas Padre Paulo Roberto, Manoel Inácio e Escola João de Sousa, estas duas na zona rural e em tempo semi-integral. Além das disciplinas da grade curricular, os estudantes tem atividades de cultura, arte, esporte, ciência e tecnologia.

Mais ações: Além do ensino integral, outros projetos inovadores estão marcando a administração no setor Educação: o Programa Alfaletra e o Programa Educare; O Alfaletra objetiva ajudar alunos do 1° ao 5° ano que tenham dificuldades de leitura e produção de texto. Já o Educare, atende alunos do Fundamental II que tenham divergência entre idade/série.

Investimentos na prática esportiva de judô; reforma, ampliação e climatização da Escola Manoel Inácio, climatização da Escola João de Sousa, reforma da quadra da Escola Agrotécnica, aquisição de livros didáticos de Português e Matemática para as creches do município; Programa Saúde na Escola; implantação do sistema de gestão educacional com a emissão de notas e diários de classe online, possibilitando a economia de papel e contribuindo com a preservação do meio ambiente; realização de dois concursos públicos e oito processos seletivos para a contratação de profissionais na área da Educação e muitas outros projetos.

03/02/2020