sexta-feira 19 abril 2024

Prefeito Éden entrega ambulância nova para o Samu de Sumé

O prefeito, Éden Duarte, entregou no último sábado (22), uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) do município. A van 0km, adquirida por meio do Ministério da Saúde do Governo Federal, atenderá às cidades de Sumé, Congo e Amparo.

A entrega das chaves do novo veículo foi realizada em frente à própria base do Samu, ao lado do Hospital e Maternidade Alice de Almeida. Além do prefeito Éden, estiveram presentes na ocasião, o vice-prefeito Dró, a secretária de saúde do município, Alessandra Regina, a coordenadora do Samu, Ana Paula Simões e sua equipe, o presidente do Legislativo, Leônidas Albino, os vereadores, Daniel Lêla, Antônio Carlos Sarmento e Brígida Xavier.

De acordo com Ana Paula, a chegada da nova ambulância proporcionará mais conforto aos pacientes, agilidade nas ocorrências e qualidade nos atendimentos prestados. Ela agradeceu ao prefeito Éden e à secretária de saúde, Alessandra Regina, por renovarem o compromisso de trabalho pelo povo de Sumé.

Segundo Ana Paula, no ano de 2019, o Samu realizou 918 atendimentos, sendo 627 procedimentos clínicos, 123 traumas, 152 transferências e 16 óbitos, totalizando, uma média de quase três ocorrências por dia.

“Quem ganha com a chegada do novo veículo é a população de Sumé, que terá mais segurança e qualidade na prestação dos serviços”, afirmou a secretária de saúde do município, Alessandra Regina.

A entrega de uma nova ambulância é mais um compromisso do prefeito Éden com a melhoria da qualidade de vida dos sumeenses. Só na área da Saúde, desde que ele assumiu o governo municipal em 2017, já foram entregues duas vans, sendo uma com 21 lugares e outra com plataforma elevada para pessoas com necessidades especiais, além de uma caminhonete  0km e um gol 0km, fora os veículos alugados que viajam diariamente para Campina Grande, João Pessoa e Recife transportando pacientes que precisam de atendimento nesses centros.

Éden, no programa semanal de rádio da Prefeitura, na 95 fm, agradeceu a toda equipe do Samu pelos serviços prestados em favor da população de Sumé e de outros municípios da região que dependem desse tipo de atendimento. Ele também fez questão de enaltecer a parceria dos vereadores de sua base de sustentação na Câmara Municipal por não medirem esforços em prol de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município.

27/02/2020