quinta-feira 18 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Banco do Nordeste firmam parcerias que beneficiarão servidores e contribuintes

O prefeito Éden Duarte e o secretário de Finanças do município, Robério Cipriano, participaram de uma reunião nessa sexta-feira (21), com o gerente do Banco do Nordeste (BNB), Emanoel Moreira, o funcionário Neymar Brito e o representante da Superintendência do banco, Vitor Castro para firmar parcerias que beneficiem os servidores e os contribuintes municipais.

No encontro, o gerente apresentou os números de investimentos que o banco aplicou no município de Sumé em 2019. De acordo com Emanoel Moreira, a aplicação da agência no município gira em torno de R$ 5 milhões/mensal.

Ele destacou a importante parceria entre as duas instituições. “Agradecemos a colaboração da prefeitura. Nosso intuito é trabalhar de braços dados, objetivando aquecer a economia da cidade e o prefeito Éden tem sido esse parceiro fundamental”, destacou o gerente.

Nas novas parcerias firmadas com o banco estão um convênio de arrecadação de tributos municipais, que significa pagamentos de tributos da prefeitura na agência do BNB e a outra é uma linha de financiamento, com vantagens diferenciadas, para que os servidores possam ter acesso à implantação de energia solar em suas residências. “Eles terão condições de taxas de juros melhores, isso é importante que ajuda na economia deles, gera emprego no município e contribui para o meio ambiente”, destacou o prefeito.

Éden ressaltou ainda que o Instituto de Previdência Municipal (IPAMS) mantém elevados números de investimentos na agência, através de aplicações. “Nosso governo tem contribuído para o fortalecimento do BNB em Sumé, ajudando inclusive a viabilizar os investimentos no município e na região do Cariri”, informou.

Ascom/PMS

21/02/2020