Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

CAPS de Sumé celebra Dia Internacional da Mulher e retorno do Projeto Sumé com Flores

Durante a semana da mulher, o CAPS de Sumé desenvolveu várias atividades voltadas para os/as usuários/as do serviço, enfatizando o Dia Internacional da Mulher.

As atividades sobre a data foram trabalhadas através de rodas de conversas e discussões sobre a importância e significado do dia 08 de março.

Na quarta-feira (11), o Centro de Atenção Psicosocial também retomou as atividades do Projeto Sumé com Flores, prestando mais uma homenagem às mulheres pelo seu dia.

No Projeto, localizado no CDSA/UFCG, foram realizadas práticas de atividades físicas e uma dinâmica de grupo celebrando as mulheres. Ao final, foram distribuídas mudas de plantas suculentas, cultivadas, colhidas e ornamentadas pelos próprios usuários do CAPS.

O Projeto Sumé com Flores existe há sete anos e tem contribuído para a reinserção social dos/as usuários/as através de atividades produtivas,  além de promover a elevação do sentimento de pertencimento, autonomia, autoestima e bem-estar promovido pelo contato direto com a natureza e com o território.

 

Ascom PMS

12/03/2020