sábado 20 abril 2024

IBGE em Sumé oferece 21 vagas de contratação temporária para Censo Demográfico 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com edital aberto para contratação temporária para a realização do Censo Demográfico 2020.

Estão sendo ofertadas para Sumé: 1 (uma) vaga para Agente Censitário Municipal e 4 (quatro) vagas para Agente Censitário Supervisor, sendo 1 (uma) para pretos e pardos (PPP). Cargos que exigem nível médio.

Para recenseador são 16 vagas de ampla concorrência, sendo 1 (uma) vaga para deficientes físicos e 3 (três) vagas para pretos e pardos (PPP). Cargo de nível fundamental.

As remunerações são: Agente Censitário Municipal, R$ 2.100,00, Agente Censitário Supervisor, R$ 1.700,00. O recenseador receberá por produção. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

A prova objetiva será aplicada no dia 17 de maio, no município de Sumé.

As inscrições para o certame seguem até o dia 24 de março, através do site da Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente.). As taxas de inscrição custam R$ 35,80 para a prova de ACM e ACS, e R$ 23,61 para recenseador.

A Agência do IBGE em Sumé está prestes a ser instalada num espaço do Sumé Shopping. O prefeito Éden Duarte está essa semana encaminhando projeto de Lei para a Câmara Municipal solicitando autorização do Legislativo para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística se instale nas dependências do Shopping, onde terão mais conforto e segurança.

Ascom PMS

09/03/2020