quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden Duarte segue com o programa de substituição de casas de taipa por alvenaria

O prefeito de Sumé, Éden Duarte,  nesta sexta-feira (06), fez a entrega de duas casas para famílias do município, através do Programa de Substituição de Casas de Taipa por Alvenaria, executado através do Cisco, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura de Sumé.

Foram entregues uma casa no sítio balanço e outra no bairro Frei Damião. Cada casa tem cinco cômodos e foram investidos R$ 45 mil reais em cada residência.

O prefeito esteve acompanhado da secretária de assistência social, Tanniery Lêla, do presidente da Câmara de Vereadores, Bomba, dos vereadores Antônio Carlos, Daniel Lêla, Flávio Paulino e Branco Xiliu, do engenheiro civil, Humberto Mendes e do líder comunitário, Edmundo Silva.

“Esse é um momento muito importante para nós, não tem comparação com a antiga morada, agora nossa vida vai mudar graças à ação realizada pela Prefeitura para nós moradores”, disse o beneficiário, Ricardo, do sítio Balanço.

De acordo com Éden, o objetivo do programa é levar saúde e cidadania à população. “As antigas casas tinham paredes de barro sustentadas por estacas, não oferecem condições adequadas de moradia e ainda são uma ameaça à saúde, que podem servir de abrigo para o barbeiro, inseto causador da doença de chagas, nosso foco é levar dias melhores para nosso povo e graças a Deus temos conseguido,” declarou o prefeito.

Ascom/PMS

06/03/2020