terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura de Sumé segue firme no combate ao coronavírus

A Prefeitura de Sumé vem intensificando algumas ações na saúde municipal com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus, causador da doença Covid-19. Desde que tomou conhecimento da gravidade da situação, o prefeito Éden Duarte, em conjunto com o corpo técnico da saúde pública local, adotou medidas preventivas para que a população de Sumé não seja afetada com esse mal.

Esta semana, o Governo Municipal divulgou decreto com as principais medidas que alteram a rotina na cidade. Os profissionais da saúde estão sendo treinados e habilitados para lidar com a questão. Campanhas de esclarecimentos à população estão sendo desenvolvidas pela equipe de comunicação da Prefeitura e divulgadas nos principais meios de comunicação.

Mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Éden Duarte está tentando contratar mais médicos para as Unidades de Saúde e o Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA). A partir de segunda-feira (23), um médico volta a atender no PSF do centro. A gestão municipal está mantendo contato com vários profissionais da área para que se inscrevam e concorram no programa “Médicos pelo Brasil”, em Sumé. Em breve, profissionais da fisioterapia também começarão a atender no HMAA.

Em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria de Saúde de Sumé também divulgou Nota Técnica sobre como está procedendo diante da situação. Nota Técnica Saúde Sumé_Covid-19

É importante também que a população faça a sua parte, fique atenta aos sintomas e aplique ações de prevenção no seu cotidiano e na sua família. Em caso de suspeita, com a presença dos sintomas, febre, espirros, tosse, coriza e falta de ar, recomenda-se que procure uma unidade de atendimento de urgência e emergência mais próxima.

Ascom PMS

19/03/2020