sexta-feira 26 abril 2024

Covid-19 – Nutes UEPB e Ápice Consultoria doam protetores faciais a profissionais de saúde de Sumé

O Laboratório de Tecnologias 3D (LT3D), pertencente ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a ÁPICE Consultoria doaram 130 protetores faciais a profissionais da saúde do município de Sumé que estão atuando na linha de frente da Covid-19.

A distribuição dos equipamentos de proteção aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (07). A ação visa contribuir na prevenção ao coronavírus.

A secretária de Saúde, Alessandra Regina, agradeceu aos parceiros pela ação e destacou a importância do material para a proteção dos profissionais da Atenção Primária que trabalham no combate ao coronavírus.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Ana Magda Cantalice, os protetores faciais serão destinados aos profissionais da saúde que atuam nas unidades básicas de saúde, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no laboratório municipal.

O protetor facial deve ser usado por um único indivíduo, assim como o elástico. Ele é composto por três partes: HASTE (peça única impressa em 3D ou polipropileno injetado), ACETADO (folha transparente) e ELÁSTICO AJUSTÁVEL.

As orientações repassadas aos profissionais são de que, após o uso diário, a folha de acetado deve ser retirada da haste e higienizada com álcool gel 70%, assim como a haste plástica deve ser higienizada com solução hipoclorito e clorexidina.

Ascom PMS

09/04/2020