Search
sábado 19 setembro 2020
  • :
  • :

Parceria: Laboratórios do CDSA-UFCG doam máscaras para profissionais da saúde do município de Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA-UFCG), Campus Sumé, entregou máscaras de proteção individual aos profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA). A entrega foi feita pelo professor do Campus, Rômulo Augusto, nessa segunda-feira (06).

Estiveram presentes para receber os equipamentos, o diretor do HMAA, Deoclécio Soares, as enfermeiras Ângela Maria e Diana Aquino, a secretária de Saúde do município, Alessandra Regina e o secretário de Administração, Bonílson Timóteo.Foram entregues 20 máscaras que visam ajudar os profissionais do hospital na prevenção por contaminação do coronavírus. De acordo com o professor Rômulo, a confecção dos materiais faz parte de um projeto desenvolvido pelos Laboratórios de Automação e de Engenharia do Trabalho do CDSA com o objetivo de contribuir no combate ao Covid-19. Até o momento, segundo ele, já foram produzidos dois lotes de EPIs, que são confeccionados em impressora 3D.

A Prefeitura de Sumé tem sido uma parceira do CDSA, inclusive já se colocou à disposição para compra de mais impressoras 3D, e continuar apoiando outras ações que venham contribuir com a melhoria de vida da população sumeense. “Esse apoio tem sido fundamental para a execução do projeto. Isso ajuda na produção de máscaras em larga escala, que será possível atender não só o município de Sumé, mas também a região do cariri”, afirmou o professor.

A enfermeira, Ângela Maria, agradeceu ao professor Rômulo e ao CDSA pela parceria. Segundo ela, as máscaras serão de grande valia para a equipe do hospital poder desempenhar as suas funções com mais segurança. Ângela ainda fez um apelo para que a população fique em casa.A secretária de Saúde, Alessandra Regina, agradeceu ao professor pela doação dos EPIS, que contribuirão para a proteção dos profissionais da saúde do município, nesse momento crucial de combate ao coronavírus, afirmou.

O secretário de Administração, Bonilson Timóteo, também acompanhou a entrega dos equipamentos, e no momento, ele destacou a importância da ação para o enfrentamento da Covid-19 e a parceria bem sucedida que há entre a gestão do prefeito Éden Duarte e o CDSA-UFCG.

Ascom PMS

07/04/2020