quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden prorroga decretos e suspende retorno das aulas até 03 de maio

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, prorrogou nesta segunda-feira (20) os decretos emitidos pelo governo municipal que trata sobre as medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura na prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

Ficam prorrogados os decretos 1.311, que declara situação de emergência em saúde pública no município de Sumé decorrente da Covid-19; o decreto 1.312 que suspende a feira livre, feira de gado e feira de trocas no municpio por tempo indeterminado e os decretos 1.313, 1.314, 1.315 e 1.318, que respectivamente, adota medidas de fechamento do comércio, impõe a obrigação de quarentena para quem chega no município, suspende pagamentos de IPTU e aluguéis de prédios públicos e decreta estado de calamidade pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Fica acrescentado ainda no decreto expedido nesta segunda-feira (20) e publicado no boletim oficial do município, o funcionamento de óticas e de estabelecimentos que comercializem produtos médicos/hospitalares, que poderão funcionar, exclusivamente, por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de retirada de mercadorias e com agendamento de atendimento, vedando-se a aglomeração de pessoas.

O novo decreto também trata da suspensão das aulas da rede municipal de Sumé até 03 de maio. Com relação às atividades escolares o prefeito Éden Duarte está seguindo o calendário do Governo do Estado da Paraíba.

Ascom PMS

20/04/2020