quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé auxilia pessoas com restrições no CPF para recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal

A Prefeitura de Sumé, em parceria com a Receita Federal do Brasil, por meio do delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, a partir desta quarta-feira (22/04), estará auxiliando as pessoas que estão enfrentando problemas para recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal devido a restrições no CPF.

O prefeito Éden Duarte, entendendo que muitas pessoas não conseguem ter acesso à internet ou tem dificuldades em acessar o sistema da Receita Federal, tratou com o delegado Gilberto Mendes essa parceria para auxiliar a população a receber o benefício.

Uma equipe da Secretaria de Educação estará disponível na sede da Seduc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h para prestar atendimento a quem precisar do serviço.

Todas as recomendações preventivas contra a contaminação pelo novo coronavírus serão tomadas durante o atendimento. Os interessados também podem se informar pelo telefone (83) 3353-2110.

Os servidores do município que farão esse trabalho já participaram de uma vídeo conferencia com a Receita Federal do Brasil para entender o passo a passo do sistema e assim contribuir para que as pessoas possam receber o auxílio emergencial.

“A gente sabe que houve uma decisão judicial proibindo que o governo federal bloqueasse o recurso do CPF que não estivesse regularizado, mas o governo, recorreu ao STJ, e a gente não sabe qual será a decisão. Por isso estamos nos antecipando, firmando essa parceria com a Receita Federal do Brasil para ajudar essas pessoas a receberem o auxílio o mais rápido possível”, declarou o prefeito Éden Duarte.

Ascom PMS

20/04/2020