sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé entrega refeições da merenda escolar a alunos da rede municipal

A merenda escolar é um item essencial nas escolas públicas de todo o país, pois ela ajuda atender as necessidades nutricionais de crianças e adolescentes durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar. Nas escolas da rede municipal de ensino de Sumé ela é servida associada a uma alimentação saudável, correta e adequada com o acompanhamento de nutricionistas para o seu preparo.

Com a suspensão das aulas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Sumé aproveitou o estoque de merenda existente nas escolas e preparou refeições para serem distribuídas aos estudantes.

A entrega dos kits foi feita na terça-feira (28), sendo distribuídas 1.576 refeições para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits foram entregues aos responsáveis pelos estudantes de acordo com a matricula de cada um.

As aulas continuam suspensas até 03 de maio, como medida de prevenção, de acordo com o decreto municipal n° 1.319/2020.

Ascom PMS

29/04/2020