terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura de Sumé paga salários de abril e faz campanha de uso de aplicativos para pagamentos

O prefeito Éden Duarte todos os meses honra o compromisso de pagar o salário dos servidores municipais dentro do mês trabalhado.

Neste mês de abril, o pagamento da folha de pessoal teve início na última sexta-feira (24), com o depósito de salário dos professores efetivos, programas da assistência social e Programa Projovem Campo.

Nesta segunda-feira (27) recebem os profissionais que fazem parte dos Programas da Saúde, Vigilância Ambiental, Agentes Comunitários de Saúde, Farmácia Básica, Hospital e Maternidade Alice de Almeida e contratados. As demais pastas seguem o pagamento no decorrer da semana.

Paralelo ao pagamento da folha, a gestão do prefeito Éden está lançando uma campanha com o objetivo de incentivar os servidores do município a fazerem o pagamento de contas de água, luz, telefone e outros boletos por meio do celular, através de aplicativos. A campanha também incentiva os servidores a usarem mais o cartão de débito eletronicamente em suas transações comerciais.

A iniciativa visa diminuir o fluxo de pessoas nas filas de caixas eletrônicos dos bancos e correspondentes bancários. “Com essa atitude preventiva, a população estará fazendo também a sua parte e ajudando a administração municipal no combate ao coronavírus”, disse o prefeito Éden.

Como todos os servidores do município recebem seus proventos em conta corrente, o ideal é que, os que ainda não usam o cartão magnético em suas transações financeiras, passem a fazer mais uso desse recurso nesse momento de isolamento social. Dessa forma, além de evitar aglomerações em locais de grande circulação de pessoas, evitaria também o contágio da doença.

Ascom PMS

27/04/2020