Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Vigilância Sanitária de Sumé orienta população no combate ao Covid-19

A Vigilância Sanitária de Sumé vem desenvolvendo ações de conscientização no município para a prevenção contra o coronavírus.

Num primeiro momento, a vigilância sanitária fiscalizou as farmácias com relação à qualidade do álcool em gel que estão sendo vendidos e da comercialização de produtos não autorizados, objetivando garantir que o consumidor possa ter acesso a produtos de qualidade e de confiança.

A Vigilância também orientou as farmácias sobre a proibição da comercialização de testes de coronavírus, considerando que estes estabelecimentos não estão autorizados a vender os testes. 

Nesta semana, a vigilância sanitária teve ações voltadas para as instituições e correspondes bancários, fiscalizando o distanciamento entre os clientes, que deve ser de um metro e meio entre cada um, a disponibilização de álcool em gel, o uso de máscaras pela população nestes estabelecimentos e a higienização das teclas das máquinas de sacar dinheiro.

Outro trabalho desenvolvido pela vigilância sanitária de Sumé é o acompanhamento nos comércios que estão autorizados a funcionar, orientando sobre a necessidade do distanciamento social e a higienização do local.

Todo o trabalho da Vigilância em Sumé está seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e de acordo com os decretos municipal e estadual.

 

Ascom/PMS

24/04/2020