sexta-feira 19 abril 2024

Deputado Wellington Roberto destina R$ 1 milhão para Hospital de Sumé

O deputado federal Wellington Roberto (PL/PB) mais uma vez destina recursos para o município de Sumé. Os recursos chegados são no valor de R$ 1 milhão para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida que serão utilizados para ajudar na manutenção da instituição.

O prefeito Éden Duarte agradeceu ao deputado pelos recursos chegados em boa hora e enalteceu o grande empenho de Wellington Roberto para com o município. Recentemente, o deputado já havia destinado R$ 1 milhão para compras de equipamentos do hospital.

Éden disse que as receitas para a manutenção do hospital de Sumé são deficitárias, ou seja, o município gasta mais do que arrecada para manter a instituição funcionando. “Como os repasses para o hospital não chegam a R$ 140 mil por mês, as emendas de Wellington são fundamentais para a manutenção e operacionalização da unidade hospitalar”, acrescentou.

O hospital atende uma alta demanda da população de Sumé, de municípios vizinhos que são referenciados, como Congo, Amparo, Livramento e ainda, por vezes, de outros municípios que buscam atendimento na unidade de Sumé, funcionando praticamente como um Hospital Regional com serviços de atendimento ambulatorial, cirurgias e internações.

O prefeito também informou que o convênio com o Governo do Estado da Paraíba é imprescindível para a sobrevivência do hospital, e que este ano, continua buscando a renovação do convênio para que os serviços do hospital de Sumé possam continuar sendo prestados à população, sobretudo, nesse período de urgência em saúde pública pelo qual o mundo está passando devido ao coronavírus.

Ascom PMS

06/05/2020