sexta-feira 29 março 2024

Polícia Militar e Vigilância Sanitária realizam trabalho de conscientização no comércio de Sumé

A Vigilância Sanitária de Sumé vem realizando um trabalho continuo no comércio local e nas ruas da cidade para orientar e fiscalizar as medidas protetivas contra o coronavírus que estão sendo adotadas pelos estabelecimentos.

Nesta segunda-feira (04), o trabalho da vigilância sanitária ganhou o reforço da Policia Militar, que além do comércio, averiguaram filas de bancos e correspondentes bancários e orientaram a população sobre o novo decreto do Governo do Estado, no qual estabelece medidas de proteção contra o coronavírus para funcionários, clientes e colaboradores, distanciamento de 1,5 metro entre cada pessoa e quando possível, sistemas de escala, alteração de jornadas e revezamento de turnos para reduzir o fluxo e não permitir a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais e bancários.

Na ocasião, os funcionários da Vigilância Sanitária distribuíram máscaras para a população, adquiridas pela Prefeitura de Sumé a costureiras do município, ajudando a cumprir o decreto estadual que trata sobre o uso obrigatório da máscara em todo o território estadual, nos espaços públicos e em estabelecimentos.

A Prefeitura de Sumé vem tomando uma série de medidas para proteger a população contra o coronavírus. O município até o momento não registrou nenhum caso da covid-19.

Ascom/PMS

04/05/2020