sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden Duarte entrega unidade de saúde da Carnaúba e anuncia mais investimentos para a região

O prefeito Éden Duarte entregou na manhã de sexta-feira (08/05), a conclusão da obra da unidade de saúde do sítio Carnaúba, zona rural de Sumé.

A entrega da unidade foi feita já com o atendimento médico, odontológico, de enfermagem e atuação dos agentes comunitários de saúde. O prefeito compareceu à Carnaúba apenas com a equipe necessária, de modo a evitar  aglomeração de pessoas, devido ao coronavírus.

O prefeito Éden Duarte reafirmou seu compromisso com a saúde do município, e disse que em sua gestão, o povo vem recebendo serviços de qualidade. “Entregamos uma unidade toda estruturada e equipada, com altos investimentos, que irá dar assistência a todos os moradores da região”, declarou.

Éden destacou outros investimentos que estão sendo realizados na localidade, a exemplo da passagem molhada entre os sítios Várzea e Carnaúba e informou que nos próximos dias, dará a ordem de serviço para abastecimento de água de mais R$ 3 milhões, oriundos de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

De acordo com a secretária de saúde, Alessandra Regina, mesmo com a pandemia do coronavírus, os serviços de saúde do município continuam. “Nossa equipe está tomando todos os cuidados contra o coronavírus, nosso principal objetivo é atender à população, levando os nossos serviços ao maior número de pessoas possíveis”, disse.

Dona Maria Helena, moradora do sítio Carnaúba, agradeceu ao prefeito Éden por ter tornado o sonho dos moradores realidade. “Antes precisávamos deslocar-se até a sede do município, agora tudo vai ser diferente, teremos médico na porta de casa, ficou maravilhosa a obra, Éden está de parabéns”, relatou.

O vereador Nilson Brito esteve presente representando o Poder Legislativo. “Agradeço ao prefeito por ter realizado essa obra que vai mudar a vida destes moradores, eu sempre fui defensor de que a Carnaúba precisava de serviços como estes, graças ao prefeito Éden o sonho virou realidade”, declarou Nilson.

A construção da unidade da Carnaúba custou o valor de R$ 227.602,00, recursos da união e contrapartida da Prefeitura Municipal. O prédio recebeu o nome de Marcolino Freitas Barros, em homenagem ao morador da região.

A unidade também já está com todo o seu equipamento adquirido, proveniente de recursos de emenda parlamentar do senador Raimundo Lira, no valor de R$ 376.560,00. Com este valor, além de equipar a Carnaúba, também foi possível à gestão municipal comprar equipamentos para as demais unidades de saúde do município.

Ascom/PMS