sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Sumé continua auxiliando cidadãos na regularização do CPF

A Prefeitura de Sumé criou o Núcleo de Assistência ao Cidadão com o objetivo de ajudar as pessoas que precisam regularizar o Cadastro da Pessoa Física (CPF), no site da Receita Federal,  para poder receber o auxílio emergencial de R$ 600,00, do governo federal.

O atendimento funciona no prédio da Secretaria de Educação, na Av. Primeiro de Abril, das 8h às 13h. A equipe é composta pelos servidores Jamila Travassos, Thalles Rodolfo e Juliana Feitosa. As pessoas que ainda não conseguiram realizar o pedido do auxílio emergencial também podem comparecer ao local.

Para resolver o problema é necessário que o cidadão esteja munido da documentação original, tais como RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Irma La Dulce, moradora de Sumé, atendida pela equipe, disse que o serviço é fundamental visto que muitas pessoas não sabem acessar a internet “O apoio do pessoal da Prefeitura foi muito importante para resolver meu problema”, afirmou.

Elania Jorge disse que foi muito bem atendida e agradeceu a preocupação do prefeito Éden Duarte com a população “Eu estava com problema no meu CPF e graças a Deus deu tudo certo, sem contar que eu estava com problema na conta digital da Caixa e todos os dias a equipe me ligava para saber se tinha resolvido, fiquei muito satisfeita”, disse a moradora.

A equipe está tomando todos os cuidados em relação ao coronavírus com a utilização de máscaras, álcool em gel 70% e organizando a entrada das pessoas que estão sendo atendidas.

Ascom/PMS

01/05/2020