quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Ong AFINK estão distribuindo mudas de plantas frutíferas e ornamentais

Mudas de plantas frutíferas e ornamentais nativas estão sendo distribuídas no município de Sumé, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sumé e a ONG AFINK (Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente).

Através do Projeto: “Muda: Mude de Vida, Plante uma Árvore”, a ONG AFINK, localizada no município de Araruna – PB, tem distribuído mudas de diversas plantas por todo Estado da Paraíba, contribuindo com a conservação e preservação do meio ambiente equilibrado no Bioma Caatinga, além de contribuir com a produção agropecuária por meio de mudas de plantas que contribuem com a segurança e soberania alimentar de humanos e animais.

Neste sentido, a Prefeitura de Sumé firmou parceria com a ONG AFINK para distribuição de mudas  de plantas e outras ações socioambientais que também serão desenvolvidas no município de Sumé.

Entre as mudas distribuídas estão goiaba, romã, craibeira, ipê roxo, ipê rosa, ipê de jardim, flamboyant e jacarandá.

Os agricultores, produtores rurais e demais interessados em receber as mudas de plantas devem se dirigir à Secretaria de Agricultura de Sumé e procurar os servidores responsáveis pela distribuição das mudas, ou podem entrar em contato com os presidentes das Associações Comunitárias Rurais do Município.

“A formação e manutenção de parcerias é de fundamental importância para as nossas ações, uma vez que os recursos são limitados e as necessidades da população ilimitadas, sem o apoio de Instituições como a AFINK, e outras, não teríamos realizado a grande quantidade de ações que temos feito pela população de Sumé”, declarou o prefeito Éden Duarte.

Ascom PMS

14/05/2020