quinta-feira 28 março 2024

Saúde de Sumé divulga boletim do Covid-19 deste domingo e esclarece caso apresentado pelo Governo do Estado

De acordo com os dados confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Sumé, neste domingo (25), Sumé continua com cinco casos diagnosticados da doença, sem novos registros.

A Prefeitura de Sumé esclarece que em relação à divulgação do boletim epidemiológico do Governo do Estado do último sábado (23) em que o município aparece com seis casos confirmados, esse último caso apresentado pelo Estado, o paciente que testou positivo não reside no município de Sumé.

As diretrizes de notificação do Governo do Estado tem uma metodologia de validação de acordo com o município de origem do paciente, ou seja, onde ele fez o cadastro do cartão do SUS. O cartão do SUS permanecendo com o endereço do município de origem , automaticamente os dados são contabilizados para este endereço. O caso ainda está sendo averiguado pela Secretaria de Saúde do Estado para saber de onde partiu o teste e em breve estará repassando maiores informações para o município de Sumé.

Boa Notícia: Uma mulher de 79 anos de idade que deu entrada na última sexta-feira (22), no Hospital e Maternidade Alice de Almeida e que testou positivo para o coronavírus, sendo no mesmo dia transferida para Campina Grande, recebeu alta neste domingo, do Hospital de Urgencia e Trauma, onde esteve internada. Ela permanecerá em isolamento domiciliar e será monitorada pelas equipes do Programa Saúde da Família.

Ascom/PMS

25/05/2020