terça-feira 23 abril 2024

SCFV e Projeto Casa Mônica organizam volta às atividades de forma remota e online

A Secretaria de Assistência Social de Sumé informa que as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Projeto Mônica retornarão online e de forma remota, a partir de segunda-feira, 1º de junho.

Toda a programação está sendo desenvolvida pelos coordenadores e professores dos projetos, levando em consideração as diretrizes dos programas e os seus respectivos públicos atendidos.

Os alunos receberão kits para as atividades, o atendimento será realizado em vídeo aulas, online, com o auxílio dos monitores. Todos os usuários dos programas tem aparelhos eletrônicos compatíveis com acesso à internet.

As aulas em regime especial do Projeto Casa Mônica e SCFV serão mantidas enquanto permanecerem as medidas de isolamento social, conforme previstas nos decretos municipal e estadual.

O SCFV e o Projeto Mônica são ações executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação do CRAS, que tem a finalidade de prevenir situações de vulnerabilidade social e risco, além de desenvolver potencialidades e fortalecer vínculos familiares e comunitários, permitindo a ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Ascom PMS

27/05/2020