sexta-feira 19 abril 2024

Estuda Sumé: Prefeitura implanta Regime Especial de Ensino por meio de plataforma online

Em função das ações para o enfrentamento da Covid-19, a Secretaria de Educação de Sumé criou a plataforma educacional online, “Estuda Sumé”, para que os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso ao ensino à distância. A iniciativa entrou em vigor desde 1° de junho.

Para acessar os conteúdos da plataforma, de maneira fácil e segura, basta apenas que os usuários façam  um rápido cadastro no site: www.edu.sume.pb.gov.br.

No portal, os alunos terão acesso a salas de aulas virtuais, vídeos, e-books, contas de e-mail institucional gratuito. Eles poderão também se conectar a professores, colegas e membros da Secretaria de Educação.

Para atender a demanda, a Secretaria de Educação capacitou 30 professores, que replicaram o conteúdo para outros membros da equipe.

O secretário, Odilon Araújo, disse que no começo é normal que surjam desafios. É possível até que os estudantes estranhem um pouco essa nova metodologia de ensino, mas é questão de tempo para que eles se adaptem. “É tudo rápido, simples e prático”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que está muito confiante com o projeto e conta com o apoio de pais, professores e toda comunidade escolar para que dê tudo certo e os alunos tenham ótimos resultados.

Outro ponto positivo da ferramenta digital, afirmou o secretário, é que por meio dela é possível mapear os meios com os quais os educandos, educadores e profissionais da rede municipal acessam a internet — se é por smartphone, tablet, notebook ou outros dispositivos móveis. O que tem sido importante para traçar estratégias de ensino, garantindo o direito a igualdade de condições de acesso a todos os envolvidos, dentro da atual conjuntura em que o mundo se encontra.

Para aqueles que não possuem acesso à internet será disponibilizado o material impresso aos responsáveis, como garantia de que todos terão direito a uma educação igualitária.

Passado esse momento de pandemia e de Regime Especial de Ensino, a Plataforma ESTUDA SUMÉ será utilizada como complemento pedagógico na interação entre aluno, professor, responsáveis e Seduc.

Para quem é estudante da rede municipal de ensino de Sumé e ainda não aderiu ao Educa Sumé, é importante que faça o cadastro no www.edu.sume.pb.gov.br para ter acesso ao  conhecimento e principalmente ficar em dia com o ano letivo.

Ascom PMS

08/06/2020