terça-feira 16 abril 2024

Em Sumé: SCFV e Projeto Mônica se adaptam à nova rotina de atividades virtuais

A Secretaria de Assistência Social comemora os bons resultados das atividades virtuais que estão acontecendo com as crianças e adolescentes do Projeto Mônica e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, as atividades presenciais dos SCFV e do Projeto Mônica estão suspensas, para que os usuários destes serviços não ficassem sem receber atendimento, a Secretaria de Assistência Social de Sumé adaptou as atividades para atendê-los e os dois programas estão participando de forma conjunta com aulas virtuais.

Os alunos estão participando de acordo com o consentimento dos pais ou responsáveis. De 80 participantes do Projeto Mônica, 48 estão realizando as atividades.

Os professores gravam as vídeo aulas e encaminham para os usuários. No grupo de whatsapp são respondidos os questionamentos e esclarecidas as dúvidas. Os alunos respondem as atividades por meio de vídeos ou fotos. As tarefas realizadas são artísticas, recreativas e sociais, com oficinas de artes, música e esportes. Os kits para a realização das atividades são entregues na casa de cada usuário pelas equipes dos programas.

Algumas mães de crianças relataram como tem sido a experiência. Rosana, mãe de Kaio Kallyel, uma das crianças frequentadoras do Projeto Monica, disse que o filho está gostando muito das atividades e do material recebido. Maiara, mãe de outra criança do projeto, também informou que o filho está gostando da experiência e que ela o ajuda a fazer as atividades quando ele precisa. “São excelentes as aulas, estou gostando bastante, tem ocupado a mente de meu filho, agradeço muito ao Projeto Mônica”, disse.

“Estamos vivendo um momento desafiador, profissionais das mais diversas aéreas, professores, pais, mães e alunos estão tendo que se adaptar nesse momento. Temos que fazer o que é possível, respeitando o tempo dos pais, das crianças e as suas condicionalidades. O resultado tá sendo proveitoso com o engajamento de todos que aceitaram esse desafio”, avaliou a secretária de Assistência Social, Tanniery Lela.

Ascom PMS

23/06/2020