quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé adquire unidade móvel de desinfecção e começa os trabalhos nas ruas da cidade

A Prefeitura de Sumé, continua desenvolvendo uma série de ações em combate à contaminação por coronavírus. Desde o início da pandemia um plano municipal foi elaborado para o enfrentamento da Covid-19, envolvendo todas as secretarias municipais. A partir daí o trabalho foi crescente, que começou antes mesmo do município registrar os primeiros casos da doença.

Distribuição de máscaras faciais, barreiras sanitárias, produção de álcool em gel e de viseiras em parceria com a UFCG, campanhas de educação e conscientização sobre o coronavírus, implantação da sala de realização de testes rápidos, reorganização de atendimentos em todos os órgãos, abordagem no comércio e em bancos com orientações, distribuição de máscaras e álcool em gel, incentivo financeiro temporário para os profissionais que estão na linha frente no combate ao vírus, colocação de pontos de apoio no centro, entre outras ações.

Esta semana, a Secretaria de Saúde começou uma nova atividade para diminuir o impacto da doença na população do município. Uma unidade móvel de desinfecção de ruas foi adquirida pela Prefeitura e na segunda-feira (30), os trabalhos foram iniciados pela Rua Augusto Santa Cruz.

Nesta terça-feira (30), é a vez do centro da cidade, pela Avenida Primeiro de Abril, em toda a sua extensão. Além da unidade móvel, a Prefeitura dispõe ainda de três atomizadores e duas bombas de desinfecção que são utilizadas em ruas, praças, prédios públicos, comércio, igrejas e templos religiosos. De acordo com a Vigilância Sanitária, com a unidade móvel é possível atender melhor a demanda e um calendário será definido para que este trabalho atenda em maior número possível.

Também está sendo preparada uma unidade local de desinfecção de veículos, ao lado do Banco do Nordeste, para motos, carros, ônibus e demais transportes, tanto público quanto particulares.

A Prefeitura de Sumé ainda prepara novas ações complementares no combate ao novo coronavírus de forma a não permitir o descontrole na transmissão da doença.

Ascom PMS

30/06/2020