Search
domingo 20 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé anuncia construção de mais uma unidade básica de saúde

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, anunciou nesta segunda-feira (22), que o município receberá mais uma unidade básica de saúde.

A nova unidade irá reforçar o atendimento básico de saúde no município e custará R$ 303.237,00, recursos que foram destinados pela deputada federal Edna Henrique, atendendo a pedido do empreendedor sumeense Pedro Nogueira Maciel, mais conhecido como Pedro do Queijo, que esteve nesta segunda-feira (22) no gabinete do prefeito tratando do assunto.

A UBS será erguida no bairro Renascer e o prefeito Éden Duarte enviará projeto de lei ao Poder Legislativo para que o prédio leve o nome da saudosa “Tereza Mulatinho”, que foi uma das primeiras enfermeiras do Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

A unidade vai atender a população dos bairros Renascer e Santa, o que representa um público de 1.220 pessoas distribuídas em 465 famílias, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

A nova UBS irá aumentar a cobertura da atenção primária em saúde. Somada às demais unidades já existentes na zona urbana, o município contará com seis unidades básicas de saúde, além de duas âncoras. Na zona rural são sete unidades, uma no Pio X e outras seis unidades âncoras (Nove Casas, Jurema, Carnaúba, Assentamento Mandacaru, Riacho da Roça e Conceição).

Recentemente o prefeito Éden Duarte entregou a UBS do sítio Carnaúba e anunciou uma outra para o sítio Terra Vermelha.

 

Ascom PMS

22/06/2020