Search
quinta-feira 24 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé anuncia unidade básica de saúde para mais uma comunidade da zona rural

Depois do Sítio Carnaúba receber uma nova unidade de saúde, chegou a vez da comunidade de Terra Vermelha ser contemplada com uma UBS.

A obra a ser construída faz parte dos altos investimentos que a gestão do prefeito Éden vem realizando na rede de atenção primária em saúde, que contempla reforma, construção e modernização das unidades que são a principal porta de entrada nos atendimentos em saúde do município. Além disso, atende também demanda apresentada pelos moradores da região durante as plenárias do Orçamento Democrático Municipal, ocorridas no ano passado.

A unidade de saúde de Terra Vermelha irá beneficiar 147 famílias, aproximando ainda mais a população dos atendimentos com uma melhor assistência e com mais rapidez. A unidade vai atender: Terra Vermelha, os sítios: Tigre, Chorão, Pedra D’água, Gregório, Conceição de Cima, parte do sítio abertas, Riachão de Cima, Poço da Pedra e Poço do Quinca.

O prédio terá uma área de 110 m², estrutura acolhedora tanto para os usuários quanto para os profissionais que precisam de um ambiente adequado para o exercício de suas funções, sendo composto por consultórios médico, de enfermagem e odontológico, recepção, sala de vacina, copa e banheiros.

A obra será executada com recursos próprios da Prefeitura de Sumé, no valor de R$ 146 mil. A abertura de licitação para contratação de empresa a executar a obra já foi autorizada, devendo acontecer no próximo dia 18.

“Estamos avançando na expansão da atenção primária à saúde para elevar a cobertura da Estratégia Saúde da Família. Além de adequar as estruturas dos prédios, também investimentos na informatização e em equipamentos para as unidades do município”, destacou o prefeito Éden.

Cicero José, conselheiro do Orçamento Democrático Municipal e morador de Terra Vermelha, destacou a importância da ferramenta do Orçamento Democrático como instrumento de participação popular. “Na plenária do ODM da região solicitamos uma unidade de saúde como sendo prioridade entre os moradores e agora estamos felizes, porque em breve essa obra será concluída para o bem estar da nossa comunidade”, disse.

Cicero ainda destacou a importância da nova UBS na comunidade “É muito difícil o deslocamento até a sede do município para ter acesso aos serviços de saúde, a realização deste projeto proporciona que a população tenha perto de casa a possibilidade de ter serviços tão essenciais”, declarou.

Ascom PMS

04/06/2020