Search
sexta-feira 25 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé e Projeto Socioambiental de Luiz Couto distribuem mudas de plantas em mais uma etapa

Uma parceria entre a Prefeitura de Sumé e o  Projeto Socioambiental de Distribuição de Mudas desenvolvido pelo ex-deputado e atual secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto, está na sua segunda etapa de execução e distribuição de mudas de plantas frutíferas e nativas. A primeira etapa foi executada em 2018.

O Projeto Socioambiental vem sendo desenvolvido pessoalmente por Luiz Couto, seus assessores e amigos desde 2016, o projeto consiste na distribuição de mudas de diversas plantas arbóreas, arbustivas, frutíferas, nativas e ornamentais com o objetivo de mitigar os efeitos da desertificação, contribuir com o equilíbrio do meio ambiente e desenvolver a fruticultura na região do Semiárido Paraibano.

Nesta etapa estão sendo distribuídas mudas das seguintes espécies: Mangueira, Jaqueira, Azeitona (Oliveira), Palmeiras, Muringa e Pata de Vaca. Os interessados em receber as mudas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente do município de Sumé, no horário de funcionamento, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

 

Ascom PMS

15/06/2020