quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé inicia atendimento aos agricultores para programa de ensilagem.

Paralela às ações de combate à Covid-19 que a Prefeitura de Sumé está realizando, a administração municipal também não deixa de atender as demandas dos demais órgãos da gestão. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente, os agricultores e agricultoras familiares estão produzindo silos para aumentar o potencial forrageiro e garantir suporte alimentar para os animais no período de estiagem. A parceria consiste na cessão de implementos agrícolas para que o produtor possa fazer a silagem.

A Prefeitura dispõe de 03 implementos disponíveis para o produtor, que são: uma ensiladeira acoplada a um trator agrícola (parceria com o Procase), uma ensiladeira rebocável com motor a diesel e outra ensiladeira movida a eletricidade.

Os agricultores interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura do município para fazer o agendamento.

O programa faz parte do componente de apoio ao setor produtivo rural que a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente de Sumé tem desenvolvido no decorrer da gestão do prefeito Éden.

A gestão municipal tem investido forte na zona rural, apenas em 2020 foram atendidos 1.154 agricultores com corte de terra, sendo disponibilizado 1 hora de trator para cada um.

A Prefeitura de Sumé está executando também a recuperação dos pontos mais críticos das estradas vicinais do município, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, proporcionado aos agricultores escoamento do que é produzido para a zona urbana.

Ascom/PMS

02/06/2020