sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé inicia Campanha Contra o Trabalho Infantil 2020

A Prefeitura de Sumé deu início à campanha de Combate ao Trabalho Infantil, que é realizada pelo quarto ano consecutivo no município. Este ano a campanha traz o tema: “Covid-19: agora mais do que nunca precisamos proteger nossas crianças e adolescentes.

A campanha iniciou com os conselheiros tutelares colando cartazes em vários pontos da cidade com o intuito de informar a população dos malefícios do trabalho infantil.

Como eventos com aglomerações não estão sendo permitidos devido à pandemia da Covid-19, o município intensificou as ações informativas por meio das redes sociais, que contará com lives, divulgação em material audiovisual e ações na Saúde e na Educação.

A equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) disponibilizou na Casinha da Leitura, localizada na Praça José Américo, livros e histórias em quadrinhos que abordam o tema Trabalho Infantil. Os livros também trazem passatempos educativos (quebra cabeça, curiosidades, tabuleiro e cruzadinha).

Confira a programação:

O8/06 – Distribuição de livros e material educativo (cruzadinha, jogo de tabuleiro, curiosidades) sobre Trabalho Infantil na Casinha de Leitura, na Praça José Américo;
10/06 – Ação educativa com entrega de lixocar abordando o tema Trabalho Infantil (seguindo os protocolos da OMS), nos lava-jatos da cidade.
10/06 – Live sobre Experiências Municipais de Combate ao Trabalho Infantil com o procurador do Ministério Público do Trabalho e coordenador geral da Rede Peteca, Antônio Oliveira.
11/06 – Divulgação de material audiovisual sobre Trabalho Infantil (conceito, simbologia, consequências, legislação), produzido pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
12/06 – Conversação sobre Trabalho Infantil com a assistente social, Robervânia Vilar, na Rádio 95 FM – Sumé, às 11h.
12/06 – Live às 19h, no facebook Notícias em Destaque, com a advogada do Creas, Aluska Kallyne.
13/06 – Entrevista sobre a Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil com a coordenadora do Creas, Francismere Passos, pela Rádio 95 FM, às 11h.

Ascom PMS

10/06/2020