Search
sexta-feira 18 setembro 2020
  • :
  • :

 Prefeitura de Sumé leva água encanada para 52 residências da zona rural  

A Prefeitura de Sumé segue realizando investimentos na zona rural do município, principalmente na parte hídrica, possibilitando a convivência do homem do campo com a estiagem.

Foi entregue na quarta-feira (10) o sistema de abastecimento de água na Vila do Lambedor, no Assentamento Mandacaru, que levará água encanada para a residência dos moradores da localidade.

A Prefeitura realizou uma reforma completa no sistema com a perfuração de um novo poço, possibilitando a ampliação do sistema, que agora beneficia 52 residências.

Paralelo a esse investimento, a gestão municipal entregou recentemente em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), o sistema simplificado de tratamento de água, Salta Z, que capta a água bruta do Açude Lambedor e a coloca em um reservatório de 5 mil litros diários para processamento e retirada das impurezas, tornando-a potável para o consumo humano para que seja distribuída às famílias.

Ainda na localidade foi entregue mais um mata-burro, através do Programa Porteiras Abertas, como forma de melhorar o acesso para quem trafega nas localidades. O benefício atende um requerimento do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leônidas Albino (Bomba).

O prefeito Éden Duarte destacou a importância da obra para a comunidade “ É uma satisfação contribuir com a melhoria de vida do nosso povo, é uma sensação de dever cumprindo, principalmente porque existia um grande sofrimento para ter acesso a água, graças a Deus esse tipo de investimento tem sido uma constante em nosso governo, levar água para os moradores que mais precisam”, destacou Éden.

O morador da localidade Raimundo de Souza relatou como era a realidade dos moradores antes dos investimentos.“Era muito difícil, tínhamos que arrumar dinheiro para comprar água, muitas vezes não tínhamos condições de comprar mas era necessário, depois da gestão do prefeito Éden tudo mudou, temos tanta água que nem sabemos o que fazer”, afirmou.

No Assentamento Mandacaru, o prefeito Éden esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Bomba, do secretário de agricultura, Isca Viana e de algumas lideranças locais, participação reduzida como forma de respeitar o isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus.

Ascom/PMS

12/06/2020