Search
sábado 4 julho 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé recebe doação do CDSA de álcool glicerinado 70%

Após firmar parceria para a produção de álcool glicerinado 70%, a Prefeitura de Sumé recebeu nesta quinta-feira (25), 250 litros do produto do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA). Para a produção do álcool glicerinado 70%, a Prefeitura doou parte do material como Peróxido de Hidrogênio a 3%; Glicerol 98% e recipientes borrifadores.

De acordo com a professora do CDSA, Ilza Maria, mais de 200 litros já foram produzidos e entregues à Prefeitura de Sumé. “Existe a expectativa de produzir ainda mil litros, que serão distribuídos para a associação de bairros “Unidos Venceremos” (Várzea Redonda, Carro Quebrado e Frei Damiao).

A professora Ilza Maria ressaltou ainda a importância da parceria com a Prefeitura de Sumé para execução do projeto “Os insumos doados pela Prefeitura foram fundamentais para concretizar essa primeira fase, é sempre bom poder contar com parcerias, muitas outras virão”, disse.

O prefeito Éden Duarte afirmou que as parcerias com a UFCG tem sido uma constante em seu governo. “A UFCG tem sempre nos procurado e vice-versa, vários já foram os projetos firmados, destacamos a produção do álcool glicerinado 70%, neste momento tão difícil de combate ao covid-19, agradeço a todos os que fazem o CDSA”, ressaltou.

Anteriormente, a Prefeitura de Sumé e o CDSA já haviam firmado parceria para a produção de viseiras de proteção facial para os profissionais da saúde do município e de outros setores no combate ao coronavírus.

 

Ascom/PMS

26/06/2020