sexta-feira 19 abril 2024

Rede municipal de Educação realiza atividades alusivas ao “Dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil”

Nas últimas semanas, todas as escolas da rede municipal de ensino de Sumé promoveram atividades (online) com o objetivo de evidenciar o dia “12 de junho”, que foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”.

As atividades desenvolvidas por alunos, professores e equipes escolares do município foram vídeos, textos, desenhos, cartazes envolvendo a temática contra o trabalho infantil.

Em Sumé, este ano a campanha acontece virtualmente para evitar aglomerações de pessoas devido ao coronavírus. O município intensificou as ações informativas por meio das redes sociais com divulgação em material audiovisual e ações na educação e na saúde.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma vida normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades.

Ascom PMS

25/06/2020