terça-feira 23 abril 2024

Prefeito Éden Duarte anuncia construção de Ginásio de Esportes para o bairro Frei Damião

O prefeito Éden Duarte autorizou a abertura de licitação para a construção de um ginásio de esportes na Escola Padre Paulo Roberto de Oliveira.  A obra vai atender um desejo antigo da população do bairro Frei Damião, onde ficará localizada.

O ginásio receberá o nome do saudoso professor Robson Rafael, referência no esporte regional, falecido em 2014. Robson Rafael exerceu várias atividades profissionais, entre elas, coordenador de esportes da 5ª Região de Ensino, diretor de esportes da Prefeitura de Sumé, diretor do Ginásio de Esportes O Netão e esteve à frente por muitos anos da Escolinha de Futebol Zé Carioca.

Durante a plenária do Orçamento Democrático de 2019, uma das prioridades elencadas pela população do Frei Damião foi justamente um espaço esportivo, que agora será executado com recursos próprios pela Prefeitura de Sumé.

De acordo a diretora da Escola Padre Paulo, Poliana Costa, a construção do ginásio é a realização de um sonho. “Graças ao prefeito Éden em breve teremos esse espaço que irá ajudar na realização das atividades da escola, além de servir para a população do bairro”, disse.

O prefeito Éden disse que é uma satisfação poder atender um pleito dos moradores através do Orçamento Democrático. “Uma conquista importante para o bairro, com investimentos próprios, o que demonstra nossa organização e compromisso com o povo”, declarou o prefeito.

09/07/2020