Search
sábado 8 agosto 2020
  • :
  • :

Assistência Social de Sumé conclui projeto “Fortalecendo Vínculos e Resgatando Sonhos 2019” com a entrega de fotos às debutantes

A Secretaria de Assistência Social de Sumé realizou esta semana, a entrega do arquivo de fotografias do projeto “Fortalecendo Vínculos e Resgatando Sonhos- edição 2019”, que culminou na festa de debutantes de 13 adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A entrega estava prevista para acontecer de forma coletiva, porém diante do cenário atual da pandemia Covid-19, a Secretaria decidiu adotar medidas de prevenção e realizou a entrega individualmente.

O baile das debutantes aconteceu em dezembro passado, no Ginásio de Esportes Municipal, reuniu amigos e familiares das homenageadas em um momento muito especial para as adolescentes.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tanniery Lêla, a entrega das fotografias era para acontecer reunindo todas as debutantes para relembrar o baile. “Realmente foi uma noite inesquecível, as meninas estavam ansiosas para receber as fotos, infelizmente com a pandemia do coronavírus tivemos que ir adiando este encontro”, disse.

A Assistência Social já começou a organizar um novo grupo de meninas e ouvir sugestões de novas madrinhas para a próxima edição. “Estamos mantendo as atividades de forma online, oficinas, ações com as alunas do grupo de dança, fazendo com que as atividades não sejam prejudicadas”, disse Tanniery.

Letícia Vitoria, debutante do projeto em 2019, disse que foi um momento especial em sua vida “Eu aprendi muito com as amigas, ter mais responsabilidade, respeito e união”, declarou.

Dona Severina Bezerra (Quinquinha), madrinha do projeto, afirmou que ficou muito satisfeita em ter participado do evento. “Agradeço a todos que realizaram uma festa tão linda, tanto para as debutantes, como para todas as pessoas que estavam presentes”, declarou.

Também participaram da entrega das fotos, a coordenadora do Cras, Elidiene Batista, e a coordenadora do SCFV, Danuta Fidelis.

Ascom/PMS

17/07/2020