Search
quinta-feira 1 outubro 2020
  • :
  • :

Loteamento Morada Nobre firma parceria com a Prefeitura de Sumé para execução de obra de calçamento

A Prefeitura de Sumé firmou a sua primeira Parceria Público-Privada (PPP) da história da administração municipal. A parceria firmada nesta terça-feira (12) com a empresa Master Loteamentos e Incorporação LTDA, do proprietário Carlos André Guerra Saraiva Bezerra, prevê a execução de obra de calçamento no Loteamento Morada Nobre, localizado no bairro do Mandacaru. Também participaram da assinatura, o secretário de Administração, Bonílson Timóteo e Décio Aleixo.

O serviço compreenderá 550 metros de calçamentos, a empresa Master Loteamentos irá dispor da mão de obra e da compra do cimento e das pedras, enquanto que a Prefeitura ficará responsável por disponibilizar a areia e transportar o material comprado pela empresa. Também ficará a cargo da prefeitura o acompanhamento das atividades de execução dos serviços.

De acordo com o prefeito Éden Duarte, diante de poucos recursos para investimentos em obras de calçamento, as PPP’s são uma alternativa que mescla investimentos público-privados para viabilizar obras.

O prefeito Éden tem feito em sua gestão o maior programa de calçamentos do município, executando os serviços com recursos próprios e recursos viabilizados por emendas do deputado federal Wellington Roberto. Já foram calçadas 32 ruas e mais 22 estão previstas para receber pavimentação até o final deste ano.

Ele declarou ainda que é importante que demais donos de loteamentos também possam buscar a parceria, já que a Prefeitura vem priorizando em seu programa de pavimentação as ruas mais antigas. “Atualmente estamos executando a obra na Rua Severino José de Oliveira, no bairro Renascer e também estamos concluindo o trecho da Rua João Aleixo Bezerra, no Conjunto Habitacional, até o final do ano nós temos a pavimentação de mais 22 ruas a serem executadas em diversas localidades” disse.

Ascom PMS

14/07/2020