sexta-feira 26 abril 2024

Parceria entre Prefeitura de Sumé e Projeto Socioambiental de Luiz Couto distribuem mudas de plantas em mais uma etapa

A Prefeitura de Sumé está mais uma vez fazendo a distribuição de mudas de plantas frutíferas e nativas, em parceria com o Projeto Socioambiental de distribuição de mudas, desenvolvido pelo atual secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto. Esta é a terceira etapa de distribuição de mudas através deste Projeto.

Nesta etapa estão sendo distribuídas mudas das seguintes espécies: Abacate, Genipapo, Goiabeira, Mangueira, Jaqueira, Azeitona (Oliveira), Palmeiras, Muringa, Pata de Vaca, Romã e Pitangueira. Os interessados em receber as mudas devem procurar a Secretaria de Agricultura do município, no seu horário de expediente.

O Projeto Socioambiental vem sendo desenvolvido pessoalmente por Luiz Couto, seus assessores e amigos desde 2016, através da Associação de Promoção Socio-cultural da Comunidade do bairro dos Novais de João Pessoa. O projeto consiste na distribuição de mudas de diversas plantas arbóreas, arbustivas, frutíferas, nativas e ornamentais, com o objetivo de mitigar os efeitos da desertificação, contribuir com o equilíbrio do meio ambiente e desenvolver a fruticultura na Região do Semiárido Paraibano.

Ascom PMS

08/07/2020