sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden Duarte assina ordem de serviço para construção de UBS no sítio Terra Vermelha

O prefeito Éden Duarte assinou nesta terça-feira (21), na comunidade de Terra Vermelha, a ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região.

Na assinatura, o prefeito esteve acompanhado da secretária de saúde, Alessandra Regina, do vereador Daniel Lêla, que representou a Câmara de Vereadores e de conselheiros do Orçamento Democrático Municipal.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde ofertou serviços médicos para a população da região, seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus.

A obra será executada com recursos próprios da Prefeitura de Sumé, no valor de R$ 117.060,50. Além disso, atende também demanda apresentada pelos moradores durante as plenárias do Orçamento Democrático Municipal de 2019.

A unidade de saúde de Terra Vermelha irá beneficiar 147 famílias, aproximando ainda mais a população dos atendimentos em saúde com uma melhor assistência e mais rapidez.

A unidade vai atender: Terra Vermelha, Tigre, Chorão, Pedra D’água, Gregório, Conceição de Cima, parte do sítio abertas, Riachão de Cima, Poço da Pedra e Poço do Quinca.

O presidente do Conselho Municipal do Orçamento Democrático, Wanderley Paulo, parabenizou o prefeito Éden Duarte por atender as demandas votadas nas plenárias do ODM. “É um grande motivo de alegria para nós, em todas as regiões do município tem uma ação do governo que foi solicitada através da população”, declarou.

A secretária de saúde, Alessandra Regina, disse que a população ganha um grande investimento. “Essa população tinha atendimento médico em um lugar inadequado, improvisado, mas agora isso tá sendo corrigido e as pessoas terão atendimento de qualidade e humanizado com este novo prédio,” disse.

O prefeito Éden reafirmou seu compromisso com a saúde de Sumé. “Estamos investindo muito em melhorias no município, nosso objetivo é ofertar um serviço de qualidade para a população e condições de trabalho para nossos profissionais”, disse.

A Prefeitura de Sumé entregou este ano, a Unidade de Saúde do sítio Carnaúba, fez melhorias nas unidades da zona urbana e rural e anunciou a construção de uma UBS para o bairro Renascer.

21/07/2020