Search
quinta-feira 26 novembro 2020
  • :
  • :

Prefeito Éden Duarte se reúne com representantes da Caixa Econômica e solicita melhorias no atendimento em Sumé

O prefeito Éden Duarte esteve na quarta-feira, 29, reunido com o superintendente executivo de governo da Caixa Econômica Federal, Martoni Pereira e o gerente da agência de Monteiro, Sebastião Silva, para solicitar melhorias e ampliação nos serviços prestados à população de Sumé. Também participaram da reunião o secretário de finanças, Robério Cipriano e o secretário de Administração, Bonílson Timóteo.

Na reunião, o prefeito disponibilizou espaços no Sumé Shopping para que o banco possa instalar caixas eletrônicos no prédio, assim solicitou como um posto de atendimento avançado no município, ampliando as opções para que os sumeenses possam realizar suas operações bancárias.

Em relação às solicitações da Prefeitura sobre melhorias nos serviços em Sumé, Martoni afirmou que o cenário atual tem obrigado os bancos a diminuírem suas estruturas. “A Caixa tem evitado os fechamentos, mesmo assim, das mais de 4 mil agências, foram fechadas 100, sendo neste momento inviável a instalação de uma agência bancária no município de Sumé,” afirmou.

Os representantes da Caixa afirmaram que irão analisar estratégias para melhorar o atendimento da população de Sumé, que podem ser mais correspondentes ou lotéricas, e analisar o pedido dos caixas eletrônicos no Shopping, garantindo que a população possa ser atendida com conforto.

Martoni Pereira disse que a Prefeitura de Sumé tem sido uma parceira. “Diversas obras que nós gerenciamos os repasses são sempre bem executadas pelo município, possibilitando a conclusão dos investimentos”, declarou.

O prefeito Éden relatou que desde a gestão do ex-prefeito Neto, existe um entendimento com a Caixa para que o município receba uma agência bancária, o que até agora não foi possível em virtude da mudança de política de expansão da instituição bancária. “É um trabalho que vem desde quando eu era vice-prefeito, estive algumas vezes em Brasília buscando essa instalação, mas é importante destacar que isso não depende da vontade do prefeito, nosso papel é solicitar”, ressaltou o gestor.

 

Ascom/PMS

30/07/2020