Search
segunda-feira 28 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé entrega pavimentação de mais 4 ruas e consolida o maior programa de calçamentos da história do município

 

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, fez a entrega oficial de mais quatro obras de pavimentações no município, consolidando o maior programa de calçamentos na história do município. Em virtude da pandemia do coronavírus, para evitar aglomeração de pessoas, a solenidade foi simbólica e contou apenas com a participação dos vereadores, Antônio Carlos Sarmento e José Antônio Fernandes, do secretário de Obras Isca Viana, das conselheiras do Orçamento Democrático Municipal, Jasmin Araújo e Sara Santa Cruz.

Na ocasião foram entregues as ruas: Bartolomeu Maracajá, Eumênia Leite e Rua Ana Maria Oliveira Quintans, do Conjunto Habitacional e o trecho da Rua José Cipriano, no bairro do Alto Alegre.

O morador da Rua Bartolomeu Maracajá, Sisenando Leite, que há 12 anos mora na localidade disse que já não esperava ter o calçamento na porta de casa. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Éden, uma pessoa sincera, honesta e que tem trabalho e compromisso”, declarou Sizenando.

De 2017, início da gestão do prefeito Éden Duarte já são 32 ruas calçadas e mais pavimentações estão asseguradas para serem executadas. Até o final do ano serão mais 19 ruas, estas com recursos garantidos pelo deputado federal Wellington Roberto, o que irá totalizar 51 ruas calçadas.

O prefeito Éden afirmou que é um prazer entregar mais quatro obras de calçamentos. “Um sonho dos moradores se torna realidade, é mais uma solicitação do Orçamento Democrático e da Câmara de Vereadores que está sendo atendida”, disse.

Éden também enfatizou que em breve os Conjuntos Sebastião Vitorino e Pedro Ferreira serão beneficiados com a construção de uma Escola Técnica, num investimento de R$ 3,2 milhões.

Os vereadores Antônio Carlos e José Antônio destacaram que os pedidos de calçamentos são constantes no Legislativo. “Na gestão do prefeito Éden Duarte muitos dos nossos pedidos estão sendo atendidos, isso é satisfatório, a Câmara agradece e o povo fica satisfeito”, disseram os parlamentares.

Obras de calçamento também foi uma das prioridades solicitadas pelos moradores dos bairros do Conjuntos na plenária do ODM. Mais ruas da localidade serão beneficiadas na próxima etapa do programa de pavimentação que abrangerá ainda os bairros do Frei Damião, Renascer, Santa Rosa e Alto Alegre.

Ascom/PMS

01/07/2020