Search
sábado 8 agosto 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé lança aplicativo para solicitação de trocas de lâmpadas e de outros serviços

A Prefeitura de Sumé passa a contar agora com mais uma ferramenta online de serviços ao cidadão. A gestão está lançando o aplicativo “Prefeitura de Sumé”, que tem como principal objetivo facilitar o contato do cidadão com a gestão nas solicitações das trocas de lâmpadas no município. É uma parceria firmada entre a Prefeitura e a empresa de aplicativos Black 107.

O app é gratuito e estará disponível para download para telefones com sistema Android e IOS nos próximos dez dias, sem custo. O usuário para ter acesso ao serviço deverá fazer o login e se cadastrar. Para a solicitação da troca de lâmpadas ele também poderá enviar fotos do local que necessita do reparo, bem como comunicar sobre problemas de energia em determinada rua. O pedido é enviado diretamente para o setor responsável facilitando a agilidade no atendimento. Servirá para a zona urbana e rural.

O aplicativo também está diretamente conectado com outras funcionalidades como disponibilização de contracheques online, segunda via de IPTU, acesso à ouvidoria municipal e o acompanhamento de notícias, entrevistas e outras ações que são desenvolvidas pela prefeitura.

O prefeito Éden Duarte esteve nesta quinta-feira (02) conversando com os desenvolvedores do Black 107, que são os jovens sumeenses, Leandro Graça e Sátiro Neto.

De acordo com Éden, o app é mais um canal adotado pela administração para aproximar a população do governo. O Executivo já implantou no município a ouvidoria municipal e o orçamento democrático que estão sendo fundamentais para que a gestão dialogue diretamente com o cidadão.

“O app é um caminho de modernização da administração e de fortalecimento de uma empresa local. A empresa Black 107, desenvolvedora do aplicativo, é genuinamente sumeense e já está se instalando no shopping da cidade. Estamos tratando de outras parcerias com a empresa para aperfeiçoar mais ainda os serviços disponibilizados pela prefeitura aos cidadãos.

Ascom PMS

02/07/2020