Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Programa Criança Feliz e Cras distribuem na próxima semana kits de higiene pessoal e de prevenção ao coronavírus

Em meio à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Assistência Social de Sumé também vem desenvolvendo várias ações de combate ao coronavírus junto aos diversos públicos cadastrados nos programas socioassistenciais do município.

Com o apoio do Cras e seguindo todas as orientações de prevenção à doença, na próxima semana, mais uma ação nesse sentido será realizada. A equipe do Programa Criança Feliz e o Cras farão durante as visitas domiciliares, a entrega de kit higiene pessoal, álcool em gel e máscaras faciais para as famílias beneficiárias do programa.

O Criança Feliz em Sumé atende 150 famílias no município e está no momento, atendendo provisoriamente no auditório do Bolsa Família. É um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

No município de Sumé, ele conta com uma equipe composta por uma supervisora e cinco visitadores e atende um público das seguintes localidades: Alto Alegre, Várzea Redonda, Santa Rosa, Centro, Sebastião Vitorino, Pedro Ferreira Filho, Alto do Jorge, Carro Quebrado, e na zona rural, o Assentamento Mandacaru.

Ressalta-se que nesse período de pandemia do coronavírus, as atividades estão sendo executadas de maneira remota com o auxílio de dispositivos móveis, como aplicativos de mensagens, whatsApp, facebook, instagram ou vídeo chamadas.

Durante esses atendimentos, as famílias também são orientadas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, com base nas informações oficiais do Ministério da Saúde e dos profissionais da saúde do município de Sumé.

O Programa Criança Feliz funciona de segunda à sexta-feira, da 08h às 12h, na Rua Antônio Leite, 235, bairro Alto Alegre. As formas de contatos do local são os seguintes: telefone: (83) 9982-2001. E-mail:: criancafelizsume@gmail.com  – crassumepb@yahoo.com.br

 

Asom PMS

02/07/2020