sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé entrega área de lazer para Distrito de Pio X

O Distrito de Pio X recebeu da Prefeitura de Sumé uma área de lazer, num espaço público, que será o novo ponto de encontro dos habitantes da localidade, a Praça Josemar Simões de Araújo.

A obra foi entregue pelo prefeito Éden na manhã de sábado, 08 de agosto, e contou com a participação do vice-prefeito Dró, de moradores do distrito, dos secretários municipais, e da vereadora Brígida Xavier, dos vereadores Antônio Carlos Sarmento e Daniel Lêla e conselheiros do Orçamento Democrático Municipal (ODM).

A praça é um espaço com estrutura moderna, arborização, brinquedos e equipamentos para o lazer e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade.

A obra era uma antiga reivindicação da comunidade local e foi demandada pelos moradores, durante reuniões da associação do distrito com a participação do prefeito Éden em 2018 e novamente pleiteada na plenária do Orçamento Democrático Municipal em 2019, sendo ainda requerida pela Câmara Municipal, através da vereadora Brígida Xavier.

O morador Anildo Anízio disse que a obra é uma grande conquista para eles. “Teremos espaços para nossas crianças se divertirem e para atividades físicas, só queremos agradecer ao prefeito Éden, com ele, promessa feita é promessa cumprida”, declarou.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a homenagem feita a Josemar Simões de Araújo, professor e morador do distrito que sempre buscou melhorias para o local. “Na qualidade de cidadão, ele sempre se preocupou no bem estar da comunidade, Josemar foi um grande exemplo, que zelava e se preocupava com todos da região”, declarou.

Éden disse ainda que seu governo tem se preocupado em criar espaços que possam proporcionar lazer e convivência para as famílias. “Antigamente, alguns espaços tinham apenas bares, e hoje precisamos de espaços que possam acolher a todos, é muito satisfatório ver o sorriso de uma criança brincando num lugar que foi planejado pensando nela também. Enquanto gestor, fico com a sensação de dever cumprido”, afirmou o prefeito.

Ascom/PMS

09/08/2020