quinta-feira 28 março 2024

Prefeito de Sumé assina ordem de serviço para construção de Praça no bairro da Várzea Redonda

O prefeito, Éden Duarte, anunciou mais um grande projeto para o bairro de Várzea Redonda. Ele assinou a ordem de serviço para construção de uma praça, no bairro que levará o nome do ex-prefeito de Sumé, Leonardo Guilherme.

A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 07, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a participação do prefeito Éden, do vereador Antônio Carlos, que representou o Poder Legislativo, do secretário de Obras Isca Viana, das conselheiras dos Orçamentos Democrático Municipal e Estadual, respectivamente, Lucineia Alves e Alcideni Lira, além da radialista e professora, Jacquelline Oliveira, (filha do homenageado), do ex-vereador e líder comunitário, Geraldinho Feitosa e o morador Damião.

O projeto da construção de uma Praça na Várzea Redonda foi uma indicação do executivo municipal com o aval da Câmara de Vereadores. Ele vem atender a um anseio antigo dos moradores e lideranças comunitárias do bairro, que foi endossado durante a plenária do Orçamento Democrático Municipal, no ano de 2019 e oficializado agora na gestão do prefeito Éden Duarte.

A obra, construída com recursos próprios, será localizada no entorno das ruas Vicente Matias, Sebastião Viana, Vitalino Teixeira de Vasconcelos e Manoel Paulino.

Jacquelline Oliveira disse que estava feliz e grata com a homenagem feita ao pai dela. Em seu discurso, e visivelmente emocionada, a filha do ex-prefeito de Sumé, Leonardo Guilherme, destacou a simplicidade do pai, além do cuidado e o zelo que ele tinha com a construção das obras do município. “Tudo que vem com simplicidade é motivo de gratidão, certamente ele está aprovando”, disse ela,  e acrescentou: “a construção dessa praça vai deixá-lo muito feliz, dado o carinho que ele tinha por esse bairro, pois uma das principais obras que ele fez foi justamente o estádio O Jacintão, na Várzea”.

O morador Geraldinho Feitosa destacou a importância da obra que vai beneficiar o bairro. Ele afirmou ainda que essa é uma reivindicação de mais de 60 anos que os moradores da Várzea Redonda pleiteiam junto aos gestores municipais.

O prefeito Éden destacou que todos os espaços públicos construídos no município, durante a sua gestão, foram projetados voltados à convivência familiar, sendo inclusive um lugar aprazível tanto para crianças como para adultos. Segundo ele, foi assim com a construção dos Espaços Everton Siqueira, Keinha e a Praça Zé Marcolino, além da nova Praça do Pio X, que será entregue à população neste sábado, 08, uma solicitação antiga da população do Distrito e uma demanda efetivada no ODM.

Éden também lembrou das diversas obras que estão sendo executadas no momento pela Prefeitura, gerando emprego e renda para as famílias sumeenses, a exemplo da obra de esgotamento sanitário, da construção do Centro de Formação dos Professores, da reforma do Jacintão, das obras de calçamentos, além disso, ele declarou que novos projetos serão anunciados para outros bairros, incluindo mais pavimentação em diversas ruas.

Ascom PMS

07/08/2020