Search
segunda-feira 21 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeito Éden Duarte entrega pavimentação de rua, assina ordem de serviço e anuncia mais uma etapa de calçamentos

Seguindo com o cronograma de entrega de obras e realizações por todo o município, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, entregou na quinta-feira, 13, o calçamento da Rua Severino José de Oliveira, no bairro, Renascer.

A obra atende a mais uma demanda do Orçamento Democrático Municipal (ODM), uma ferramenta de gestão e participação popular criada na administração do prefeito Éden.

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Dró, da equipe de auxiliares e dos vereadores da base, Antônio Carlos Sarmento, Flávio Paulino, José Antônio, Nilson Brito, dos conselheiros do ODM, Lucineide Lira e Veronaldo Silva, de alguns moradores da rua beneficiada e do ex-prefeito Neto Duarte.

A conselheira do ODM, Lucineide Lira, declarou em sua rede social facebook, que estava muito feliz com a entrega do calçamento da rua Severino José de Oliveira. Segundo ela, a conclusão da obra representa um sonho dos moradores do local. “Nosso agradecimento a todos os envolvidos em especial ao prefeito Éden Duarte, vereadores e ao secretário de obras, Isca Viana. O nosso Orçamento Democrático faz valer a confiança que em nós foi depositada. #Gratidão é a palavra de hoje”, escreveu Lucineide, representante dos bairros: Renascer, Santa Rosa, Centro e Alto do Jorge.

Na ocasião, Éden deu a ordem de serviço para a pavimentação de 19 ruas, que já haviam sido anunciadas no último mês de junho. Nesta etapa, o convênio é no valor de R$ 1 milhão, proveniente de emenda do deputado federal Wellington Roberto (PL-PB) e uma contrapartida da Prefeitura. São elas: Rua José Cavalcante de Queiroz, Rua Santos Dumont, Rua Ivo de Luna Chaves, Rua Sebastião Pires da Silva, Rua Silvério Izidio da Cruz (parte 01 e 02), Rua Alice Simões de Araújo, Rua Vilarina Aleixo (parte 01 e 02), Rua Estelita Araújo Lucas, Rua Severina Bezerra da Silva, Rua Vereador Sebastião Odon de Sousa, Ataíde Dário de Oliveira, Geremias de Oliveira Araújo, José Francisco Neco, Rua José Paulino de Barros (complemento), trecho da Rua Antônio Sabiá, Rua Manoel Gomes de Assis, Rua João Fogueteiro e Ruas Projetada 01 e 02.

O prefeito Éden também anunciou mais uma etapa de calçamentos que será executada até o final do ano, concretizando o maior programa de pavimentação da história do município. Nesta etapa serão: Rua Josias Galdino da Silva (do D.E.R. até a Rua João Rodrigues), Rua Lúcia Duarte de Souza, Rita Cipriano (até a Rua João Rodrigues), Francisco Travassos, Antônia Severina de Lima, trecho da Rua José Paulino de Barros, Alice Maria de Jesus e Rua Miguel Trezena da Silva. Os recursos também foram conseguidos com o deputado Wellington Roberto (PL-PB) no valor de R$ 520 mil.

De acordo com Éden, um governo atuante se faz com pouca conversa e muito trabalho. “isso só possível executar com a união de todos, população, Câmara de Vereadores, ODM e Prefeitura. Política pública se faz dessa forma. Não adianta conversa, promessa, abraço e beijo sem o resultado concreto, sem entrega de serviços e de benefícios como esse que estamos fazendo aqui nesse momento,” declarou o prefeito.

 

Ascom PMS

14/08/2020