quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé recebe do CDSA mais uma remessa de álcool em gel 70%

A Prefeitura de Sumé recebeu mais uma remessa de álcool em gel glicerinado por meio da parceria mantida com o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA-UFCG), no enfrentamento à Covid-19.

A parceria para a produção do álcool glicerinado 70% funciona com a Prefeitura doando parte do material, como Peróxido de Hidrogênio a 3%, Glicerol 98% e recipientes borrifadores e o CDSA fabrica o produto.  A entrega foi feita pela professora Ilza Maria e recebida pelo secretário de Administração, Bonílson Timóteo. Foram 100 litros entregues nesta etapa.

Esta é a segunda remessa de fabricação do álcool feito pelas duas instituições. O produto é destinado às repartições públicas do município, setores da saúde e às barreiras sanitárias.

Em outro momento, a Prefeitura de Sumé e o CDSA já haviam firmado parceria também para a produção de viseiras de proteção facial para os profissionais da saúde do município no combate ao coronavírus.

Ascom PMS

12/08/2020