sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé é contemplada com projeto da Fundação Itaú Social

A Secretaria de Educação de Sumé (Seduc) recebeu doação de livros infantis da Fundação Itaú Social. A ação faz parte do projeto do Itaú “Leia para uma Criança”, que distribui livros de histórias infantis em todo o país. O programa visa incentivar a leitura do adulto para a criança, como uma forma de fortalecer vínculos e a participação dos pais na educação dos filhos, desde a primeira infância.

De acordo com a consultora de captação de recursos da Prefeitura de Sumé, Paula Wêndia, a Seduc fez o pedido dos livros por meio de cadastro realizado no site oficial do programa, sendo em seguida contemplada com 655 kits, contendo ao todo 1.300 livros, em formato físico, cujos títulos são: ‘Com que roupa irei para a festa do rei’ e ‘A visita’.

Os exemplares já estão na Secretaria de Educação e serão distribuídos nas escolas de ensino infantil do município, como também aos alunos do Projeto Mônica.

“Ficamos bastante felizes por termos sido contemplados com o projeto, uma vez que a educação de qualidade é um dos pilares norteadores da gestão do prefeito Éden Duarte”, comemorou Paula Wendia.

Essa é uma ação anual do Itaú que distribui livros para todos os estudantes matriculados na rede de ensino de municípios parceiros.

Para ter acesso ao projeto, o interessado deve se cadastrar dentro de um prazo estipulado pelo Itaú Social. No ato da inscrição são pedidas informações específicas das escolas do município.

Ascom PMS

27/11/2020