Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Abono natalino do Programa Bolsa Família começou a ser pago e vai até dia 23/12

A Secretaria de Assistência Social de Sumé, por meio do setor Cadastro Único, informa aos Beneficiários ativos do Programa Bolsa Família (PBF), que o pagamento do adicional “Abono Natalino/PB” – (ANPB), do Governo Federal, começou no dia 10/12 e vai até 23/12, conforme o último dígito do NIS.  No município de Sumé, cerca de 2.854 famílias cadastradas no PBF estão aptas a receber o ANPB.

O benefício do Abono Natalino será pago em parcela única no valor de R$64,00, e segue as mesmas datas do Programa Bolsa Família.

O diferencial será para as pessoas com NIS final 9 a 0, que a partir desse mês receberão o Bolsa Família na poupança social digital. Nesse caso, os beneficiários receberão o Abono Natalino, nos cartões PBF, cartão cidadão ou “App Caixa Tem”.

Para os beneficiários que tenham perdido o cartão do PBF ou cidadão, o saque deverá ser por meio guia de pagamento diretamente nas Agências da CAIXA, mediante documento de identificação com foto e em bom estado. Em caso de perca de senha, o beneficiário deverá ligar para o Atendimento ao Cidadão no telefone 0800 726 0207 (opções 6 e 2). Depois, basta ir até a lotérica fazer a nova senha. Confira o calendário:

Ascom PMS

11/12/2020