quinta-feira 28 março 2024

Assistência Social de Sumé planeja 2ª edição do Projeto “Fortalecendo Vínculos e Resgatando Sonhos”

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras, realizou na última sexta-feira, 11 de dezembro, na quadra da Escola Zélia Braz, um encontro presencial com algumas mulheres sumeenses, para tratar da segunda edição do Projeto “Fortalecendo Vínculos e Resgatando Sonhos”, que culminará com um “Baile de Debutantes”, em uma data ainda a ser definida. Na ocasião, houve um sorteio para a definição das madrinhas.

De acordo com a secretária Tanniery Lêla, o grupo de jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conta hoje com 25 meninas, sendo que 15 delas participarão da festa.

Devido ao período de pandemia do novo coronavírus, segundo Tanniery, o Baile das Debutantes está sendo programado para o primeiro quadrimestre de 2021.

Tanniery fez questão de destacar também o apoio das mulheres sumeenses parceiras do evento. “A aceitação das madrinhas está sendo excelente. Muitas delas, inclusive se prontificaram amadrinhar o projeto, depois que viram o sucesso da primeira edição”, enfatizou a secretária.

A debutante Camile Vitória, afirmou que ficou muito feliz em saber que vai participar do baile e que esse momento, para ela, está sendo a realização de um sonho.

Damiana Lopes, mãe de uma das debutantes, disse que ficou muito agradecida e emocionada pelo fato de sua filha está participando de um momento tão especial para a vida de toda adolescente.

Para Euza Barbosa, diretora do Cisco, ter a oportunidade de amadrinhar uma das debutantes é algo que lhe deixou muito feliz, pois segundo ela, “um afilhado (a) é mais um membro da família que se ganha”, frisou.

Ascom PMS

14/12/2020