sexta-feira 29 março 2024

Caminhão Amigo do Peito esteve em Sumé para a realização de exames de Mamografias

O Caminhão Amigo do Peito esteve nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, em Sumé, para a realização de exames de mamografias.

Foram atendidas mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, encaminhadas pelos profissionais das unidades básicas de saúde e a Prefeitura de Sumé investiu ainda na compra de exames para pessoas de outras idades.

Durante o ano de 2020, a Secretaria de Saúde de Sumé já realizou cerca de 400 exames de mamografias, sendo 120 em setembro, 160 em outubro e neste mês 130.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia. A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre a Prefeitura de Sumé e o projeto Amigo do Peito.

A gestão municipal tem buscado manter os serviços à população, mesmo durante a pandemia do coronavírus, adotando todas as medidas necessárias de prevenção ao vírus.

Ascom/PMS

15/12/2020